A Primeira Igreja Batista em Palmares do Sul

Neste final de semana, a Igreja Batista de Palmares do Sul completa 44 anos de atividades religiosas no município. Membros da congregação entraram em contato com o Palmares News a fim de enviar um relato histórico da instituição; conforme noticiado abaixo:

A Primeira Igreja Batista em Palmares do Sul iniciou-se com um culto no dia oito de dezembro de 1967, realizado pelo Pastor Samuel Mitt na residência do sr. Libânio Ferreira da Silva. Nessa época era, somente, um ponto de pregação, como costumava-se chamar. Esse trabalho foi iniciado pela Primeira Igreja Batista da Floresta, Porto Alegre/RS, que na época tinha como pastor o sr. Helmuth Matschulat.

Mas foi somente em 02 de junho de 1974, com uma congregação então composta por 28 membros fundadores, que a Primeira Igreja Batista em Palmares do Sul foi organizada juridicamente por meio de uma assembleia extraordinária realizada em sua sede. Teve como seu primeiro Pastor o sr. Adelmir Moacir Schroeder acompanhado pela sua esposa a sra. Edelmira.

Desde então, a PIB em Palmares do Sul, que é filiada à Convenção Batista do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, à Convenção Batista Brasileira, tem atuado em sua comunidade local sendo um instrumento de Deus para abençoar pessoas em todas as faixas etárias com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Em 02 de Junho de 2018 a PIBPS completa seu quadragésimo quarto aniversário.

Nossa visão – Ser uma igreja focada em Jesus.

Nossa missão – Conduzir pessoas a um relacionamento salvador com o Senhor Jesus, através do evangelismo, da comunhão e da prática do discipulado.

Nossos valores – Extraímos todos os nossos valores da Bíblia, que cremos ser a Palavra de Deus, nossa única regra de fé e conduta.

Nossos encontros semanais:

  • Quarta-feira – Quarta Mais às 19:00 (horário de inverno).
  • Domingo – Celebração da noite às 18:00h (horário de inverno).
  • Pequenos Grupos (PG) – Terças e quintas às 19:30h nos lares.

Nosso endereço: Rua Darci Barbosa, 857, Vila Major Pinto. “Faça-nos uma visita!”

Fonte: Michel Pereira da Silva – Pastor sênior desde 30 de janeiro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *