Após divulgar passe-livre para estudantes pela São José, vereador Ademar Terra critica posicionamento da Expresso Palmares: “oportunistas!”

Durante grande parte do ano passado, por iniciativa e incentivo do vereador Ademar Terra, em uma parceria com a Expresso São José, os estudantes de Palmares do Sul puderam conhecer e passar a contar com o transporte universitário e técnico gratuito para Osório. O programa existente foi viabilizado após contato com o supervisor de linha Luis Maldonado e trabalho de divulgação e suporte do vereador junto à comunidade. Com isso, diversos estudantes de cursos e universitários de Palmares, Granja Vargas, Quintão, Bacupari e Frei Sebastião estão podendo se deslocar sem custo aos seus locais de estudos.

No entanto, o vereador ocupou a tribuna na sessão da Câmara de quarta-feira, 14 de fevereiro, para criticar o posicionamento da Expresso Palmares, que está tentando tirar a linha de Osório da São José. “Como não obtive retorno do Executivo, procurei a São José para saber como funcionava o passe-livre estudantil. Eles colocaram ônibus à disposição, prestam um belo serviço de qualidade, com bons veículos, com ar-condicionado. O que me aborrece é que a Expresso Palmares, depois de tentativa fracassada, não colocou o serviço de forma correta; e depois que este da São José começou a dar certo a empresa volta a incomodar. Muitos alunos estão viajando sem nenhum custo e aí vem a Expresso Palmares tentar tirar a linha. Sou totalmente contra isso. Com certeza os alunos vão pagar o preço por isso, vão tirar a oportunidade de mais de 100 alunos. Querem estragar a felicidade dos estudantes e de suas famílias que estão se beneficiando”, relatou.

Ademar propôs uma Moção contra a atitude da empresa e pede apoio de todos vereadores: “Não temos uma vitória sem luta. Para este ano, a São José já destinou dois ônibus com internet e banheiro. Gratuito assim nunca teve. Por que então a Expresso Palmares não oferece transporte gratuito para os alunos de Porto Alegre, já que a São José não pode fazer nessa linha. Não é justo, são oportunistas”, cobra o vereador, que também organizou uma petição na internet para angariar assinaturas pela não suspensão da linha da São José.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *