Articulação dos deputados Alceu e Gabriel garantem novos policiais militares para o Litoral

O Litoral Norte gaúcho receberá o reforço de 20 policiais que serão alocados nos municípios de Osório, Torres, Mostardas, Morrinhos do Sul, Arroio do Sal, Capivari do Sul, Cidreira e Tavares. Os deputados federal Alceu Moreira e estadual Gabriel Souza, ambos do MDB, estiveram na última semana com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, reforçando a necessidade do aumento do efetivo para auxiliar no combate à criminalidade na região.

O deputado Gabriel explica que os novos policiais estão finalizando o estágio operacional supervisionado e fazem parte da última turma de soldados formada. “Após a conclusão dessa etapa, eles serão lotados nos municípios do litoral onde irão servir definitivamente”, complementa. O parlamentar explica também que o intuito é fazer com que haja uma concentração do efetivo em cidades que possam atender a demanda do seu entorno.

O deputado Alceu Moreira destacou que o novo efetivo será importante para a segurança da região. “Com certeza com esse efetivo vamos qualificar o trabalho realizado pela Brigada Militar. Através da nossa articulação junto com o deputado Gabriel garantimos para o litoral no último ano viaturas, equipamentos e efetivo. Esse trabalho conjunto tem reflexo na melhoria da segurança da região”, frisou Alceu Moreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *