Banrisul de Palmares do Sul apresenta o Plano Safra 2019-2020

Na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, fazendo parte das ações em nível estadual do Banrisul, aconteceu a apresentação na agência de Palmares do Sul do “Plano Safra 2019-2020”. Com a presença de produtores e lideranças locais do setor agro, e do prefeito e vice eleitos, Mauricio Muniz e Gilmar Souza, foi lançado o Plano; que tem por lema “O agro é o nosso chão”.

A gerente da agência de Palmares do Sul, Cristiane Peres, juntamente com o adjunto Alexandre Brzoskowski, iniciou a apresentação do Plano Safra, relatando a importância e fazendo a demonstração de dados, na qual os recursos disponibilizados são expressivamente superiores aos do período anterior: “Hoje é um dia muito especial para nós, pois reforçamos o quanto é importante a agência para o agronegócio. Esperamos corresponder às expectativas e nos colocamos à disposição de todos”, falou.

Em seguida, foi rodado um vídeo do novo presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, na qual detalhou a parceria proposta para o agronegócio: “O Banrisul tem vocação para o agro, que representa mais de 40% da economia do nosso Estado. Apoiamos e incentivamos a produção, na qual temos alocados R$ 3,25 bilhões para custeio, industrialização, comercialização e financiamento”, relatou.

A superintendente do Banrisul, Marivania Fontana, expôs a relação histórica que a instituição tem com o agronegócio: “Há 90 anos o banco surgiu para atender o setor agrícola. No decorrer dos anos surgiram outras atuações, em outras áreas; no entanto hoje a ideia é seguir apoiando este setor tão importante para o desenvolvimento do Estado, movimentando a cadeia do agronegócio. Nosso objetivo é de fortalecer ainda mais as relações, estando presentes e atuantes junto à comunidade”.

Finalizando, foi servido um coffee break aos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *