Hospital São José 70 anos: uma vida cuidando de vidas

Há 70 anos iniciava uma história de dedicação e cumplicidade na área da saúde em Palmares do Sul.

Fundado em 23 de maio de 1948, o Hospital São José desenvolveu suas atividades após a doação da área onde encontra-se e a colaboração para construção do prédio de empresários palmarenses da época. Sua inauguração contou com a presença do então governador Walter Jobim e o corpo clínico era comandado por freiras.

Desde então, a Sociedade Beneficente São José, ao longo do tempo, através das mais diversas direções, funcionários, médicos e enfermeiros vem dedicando o cuidado especial com a saúde da sociedade palmarense e arredores.

Para comemorar esta data tão especial, no dia 20 de maio será realizada uma festa. Às 10h terá cerimônia religiosa na Igreja São José. Ao meio-dia, galeto com buffet de saladas no Salão Paroquial (convites à R$ 20,00). A justa homenagem será ao Dr. Pedro Álvaro Azevedo (in memoriam), falecido no ano passado e que dedicou exatos 50 anos de atividades médicas ao Hospital São José.

“Me sinto muito honrada em fazer parte dessa direção que comemora os 70 anos do Hospital. Enfrentamos algumas dificuldades, que fazem parte da rotina de uma instituição da importância do Hospital São José. No entanto, é muito gratificante poder colaborar, deixar um pedacinho de contribuição com muito amor e carinho, para o seu desenvolvimento; juntamente com tantos outros parceiros. Fico feliz em poder celebrar estes 70 anos, deixando o convite para que todos prestigiem as festividades e estejam integrados conosco”, relata a presidente Fátima Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *