Hospital São José, de Palmares do Sul, consegue renovação do certificado de filantropia

Neste mês de setembro, o Hospital São José, de Palmares do Sul, recebeu novamente o CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, que garante a isenção de tributos da Previdência Social (Parte Patronal). Este certificado é deferido pelo Ministério da Saúde e foi publicado no Diário Oficial da União de 3 de setembro de 2018.

A última renovação havia vencido em maio de 2016. A atual gestão partiu então em busca de informações do porquê não estava sendo renovado o certificado; sendo comunicada que faltava envio de documentação, tendo sido indeferido em janeiro de 2017. Em janeiro deste ano, o setor administrativo ficou ciente de que a certificação de filantropia encontrava-se em processo de tramitação, prestes a encerrar. Dessa forma, a administração do Hospital São José providenciou a documentação necessária, recebendo novamente o certificado, que tem validade até abril de 2019; sendo que, inclusive, já solicitou a renovação deste próximo vencimento.

“Caso não houvesse a renovação, o Hospital teria que pagar em torno de R$ 20 mil por mês, o que acarretaria em grande risco financeiro e ameaça de fechamento. O prazo de encerramento da tramitação era de apenas mais um mês. Agora está tudo tranquilo com relação a este tema, com o certificado deferido e o próximo já com pedido de renovação”, relata a presidente Fátima Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

_______________________________________________________________________________________________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *