Levantamento feito por vereador constata que nenhum Posto de Saúde de Palmares tem atendimento odontológico

O vereador Charles Weber (PSB), de Palmares do Sul, lamenta, mais uma vez, o mau uso da verba pública. Segundo ele, nenhum Posto de Saúde do município de Palmares do Sul conta com atendimento odontológico devido à falta de condições e estrutura; entretanto a Prefeitura possui uma profissional contratada.

No Posto da Sede, a última agenda ocorreu em fevereiro; pois a cadeira odontológica está com mau funcionamento. Mesma situação no Frei Sebastião, onde a cadeira não funciona. No Posto de Granja Vargas falta equipamentos e no de Quintão não tem sala. Na Sede, existe uma lista de 110 pessoas à espera de atendimento.

“Trata-se de falta de planejamento e mau uso do dinheiro público. O Município tem uma dentista que está fazendo trabalho de prevenção nas escolas. Isso poderia ser feito por um auxiliar com orientação. Enquanto isso, as pessoas estão necessitando e aguardando atendimento nos Postos de Saúde; que não podem contar com a dentista por não apresentarem as condições necessárias”, enfatiza Charles Weber.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *