Palestra de Otelio Drebes lotou o Centro Comunitário Capivari

O Centro Comunitário de Capivari do Sul lotou para receber a palestra de Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, na última quinta-feira, de março. O empresário dividiu com o público seus ensinamentos e a filosofia de vida que resultaram numa exitosa história de vida profissional e pessoal. Aos 83 anos, Otelio Drebes esbanja vitalidade e alegria, entretendo o público com suas brincadeiras e cantorias. Ele ressalta que seu sucesso está ligado a valorização que dá às pessoas e pela sua forma de gerenciá-las. “Eu gosto muito de gente e aplico a máxima: liberdade com responsabilidade”, destaca em suas apresentações ao público. O evento, com cunho social, recebeu mais de 200 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades carentes da região.

A história de Otelio Drebes como palestrante iniciou em julho de 2016 e desde 2017 foram mais de 60 palestras a cerca de 20 mil pessoas, percorrendo o litoral ao interior do estado. O dinamismo e a eterna vontade de seguir aprendendo foram fatores que o fizeram encarar a nova atividade. Sentindo que já fez tudo o que podia, resolveu se dar um desafio maior, realizar o sonho de compartilhar sua história. Em suas apresentações, Otelio Drebes comenta que os desafios devem ser encarados como oportunidade: “a concorrência é muito saudável, se não nos acomodamos”.

Otelio diz que a sua maior companheira desde novo é a persistência e ressalta ao público a importância da perseverança e do trabalho duro para o sucesso dos negócios. O empresário estima o valor de dar o melhor de si: “na nossa vida a gente tem que ser o melhor”, disse. Há mais de 60 anos Otelio Drebes iniciava o embrião das Lojas Lebes, primeiro no ramo alimentício e, logo, no segmento de varejo. Mas antes disso, o empresário passou a primeira fase da vida vendendo rapaduras para ajudar os pais, no interior do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Marconi Vasco/Argus Vasco 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *