Presidente do Hospital São José faz balanço do semestre

A presidente do Hospital São José, de Palmares do Sul, Fátima Santos, sempre visando a transparência e a parceria com a comunidade da cidade e dos municípios vizinhos, realiza um balanço do primeiro semestre de 2018 das ações e acontecimentos com relação ao setor administrativo da instituição.

Já na virada do ano, com a visita do consultor e professor de elaboração de projetos e especialista em gestão pública, Joanez Woschnack, foram iniciados procedimentos para tratativas de tramitação de emendas que o Hospital recebeu para aquisição de equipamentos, dos quais já se encontram no Hospital nove computadores, oito mesas para computador, 12 mesas de escritório, quadro interativo, estantes, armários e cadeiras.

Posteriormente, foram recebidas doações de quantidades de frango e carne de gado para o setor de alimentação dos pacientes feitas por Lívia Carvalho e Emílio Monteiro dos Santos, ambos do Bacupari, e de azeite, feita pelo Dr. Charles e familiares; bem como, por meio da palmarense Cristhielle Costa, que trabalha na empresa Braslumber (setor madeireiro que atua no beneficiamento da madeira de pinus para produtos finais de alta qualidade), a doação da gerência e de funcionários da empresa de uma quantia em dinheiro para a compra de alimentos; além de 50kg de alimentos e R$ 2 mil da organização da primeira edição do Palmares Fest Car, evento de som automotivo. Foram doadas, ainda, nove latas de 20 litros de tinta especial por João Pedro Silveira para revitalização da parte interna; e uma cadeira de rodas pelo Rotary Clube Palmares do Sul, conquistada através da campanha de arrecadação de lacres de latinhas. Em junho, o casal Antonio e Nauri, do Bacupari, comemoraram Bodas de Ouro, em festa realizada na capela e no ginásio local. Como presentes, eles sugeriram que os convidados levassem alimentos, que seriam doados ao Lar do Idoso, de Mostardas, e ao Hospital São José, de Palmares do Sul. Sendo assim, o Hospital recebeu do casal as doações arrecadas na festa; totalizando uma grande quantidade de alimentos.

O Hospital retomou também a campanha de contribuição através da conta de luz, pelo programa “Hospital Saudável – Mais energia para a saúde”, na qual é possível colaborar preenchendo um formulário, indicando uma opção de valor que será adicionado na conta de luz e repassado ao Hospital São José.

O delegado da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS)/Litoral Norte, Claudio Paranhos, esteve em visita e em reuniões com a direção, onde foram tratadas questões sobre o repasse de verbas do Governo do Estado; bem como foi vistoriado o espaço físico, na qual mostrou-se satisfeito e parabenizou a atual direção pela manutenção da estrutura da instituição; comentando, inclusive, que o Hospital São José demonstra totais condições de ofertar novos serviços de saúde à comunidade, o que começará a ser estudado pela 18ª CRS.

No mês de março, foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária de “apreciação do balanço e relatórios de 2017”, objetivando a transparência e participação da comunidade.

No dia 20 de maio, para comemorar seus 70 anos, o Hospital São José realizou um galeto no Salão Paroquial, após a missa festiva, contando com grande participação da comunidade. O valor do lucro líquido (já pagas as despesas) foi de R$ 5.350,00.

Em junho foi formalizada uma parceria com o Sicredi, onde o correntista que fizer uma poupança estará colaborando com uma parcela ao Hospital.

“Muita coisa está sendo feita e vamos divulgando para a comunidade, pois acreditamos ser muito importante informar a todos como está o andamento da instituição. Temos nos esforçado muito para suprir a principal carência, que é a arrecadação financeira para honrar com todos os compromissos e manter o Hospital em dia e com qualidade. Não é uma tarefa fácil, mas com a colaboração de muitas pessoas estamos conseguindo. Além destas principais ações, semanalmente fazemos avaliações dos trabalhos e constantemente estamos atuando em ações de menor escala. Sempre agradeço muito pela ajuda, parceria e carinho com que todos estão tendo com o Hospital São José”, finaliza a presidente Fátima Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *