Projeto “Palmares do Sul – Novo Olhar” ingressa na fase de ações

No final de junho, foi realizado mais um encontro do projeto “Palmares do Sul – Novo Olhar”, que tem por objetivo discutir, mensalmente, uma nova proposta de desenvolvimento para o Município; com iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Palmares do Sul (ACIPS), presidida por Angela Ferreira, e coordenação da Dra. em Administração da Mibo Training, Ivania Backes de Oliveira, que utiliza a metodologia “Metaplan”.

As primeiras reuniões serviram para elencar os objetivos do projeto, que são: integrar e unir lideranças e entidades, quebrar paradigmas e crenças limitantes, construir nova memória, fortalecer a cidade, planejar a Palmares do futuro através de diretrizes, elaborar e apresentar o projeto à sociedade, e comprometimento com a efetivação do projeto. Para a realização, o foco está em responder “Qual a cidade que temos? Qual cidade queremos? No que podemos ajudar?”.

Neste último encontro, iniciaram as ações para o desenvolvimento do projeto; na qual, em cada quadrante, um grupo ficou responsável para a efetivação de propostas planejadas, como elaboração de um briefing reunindo as principais ações a serem divulgadas à sociedade; desenvolvimento do binômio cidade segura e limpa; estímulo às questões de ética, mídia, corrente positiva cultural e potencial turístico; integração dos distritos; entre outros.

Sendo assim, foram discutidas as metas para até dois anos em um primeiro momento; e o desenvolvimento das demais ações de dois a cinco anos, e de cinco a 10 anos.

O próximo encontro ocorrerá na última semana de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *