Vereador Ademar sente-se gratificado por comunidade de Quintão poder contar com ventilador pulmonar

Na semana passada entrou em funcionamento o aparelho hospitalar IX5 17 Plus, que é um ventilador mecânico pulmonar, no Posto de Saúde de Quintão. Este aparelho foi adquirido pelo Município em 30 de setembro de 2016 no valor aproximado de R$ 40 mil.

Ao tomar conhecimento de que não estava em uso ainda, o vereador Ademar Terra (PPS), no início deste ano, encaminhou o pedido de informações nº 194/2017 ao Poder Executivo a fim de saber qual o motivo do não funcionamento. Após a reivindicação, o vereador obteve a resposta do prefeito, via ofício nº 231/Gab, de que a previsão para instalação era para a segunda semana de maio deste ano. No entanto, o aparelho começou a funcionar efetivamente nesta segunda quinzena de setembro.

“Ainda que tenha demorado, me sinto gratificado em poder colaborar. Tive a informação de que o Município possuía este aparelho e ele é muito importante funcionando. Valeu todo esforço e seguidas cobranças ao Executivo para que ele fosse disponibilizado à comunidade de Quintão”, ressalta Ademar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *