Vereador Beto encaminha pedido reivindicando centro para controle de abigeato

Conforme compromisso firmado em reunião que discutiu a segurança no início do mês, o presidente da Câmara de Capivari do Sul, vereador Beto Camargo, teve aprovado na sessão de 7 de outubro o pedido de indicação nº 12/2019; que foi encaminhado ao secretário de segurança do Estado, Ranolfo Vieira Júnior (que é também vice-governador). O pedido solicita a instalação em Capivari do Sul de um Centro de Inteligência ao controle do abigeato.

O documento foi entregue nesta semana ao secretário pelas mãos dos vereadores Josué Dutra e Elis Bueno no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

“Estamos localizados numa área estratégica dentro do Litoral Norte e grande Porto Alegre. É centralizado entre Túnel Verde para Osório e Mostardas, como também Porto Alegre, Viamão e praias. Sendo assim, passam por aqui os mal intencionados que cometem muitos furtos de animais em nossas propriedades, sítios, chácaras e fazendas. O nosso rebanho é bastante grande, pois a pecuária é uma das fontes fortes de renda para nossos negócios. Somos potenciais alvo de assaltos e roubos às fazendas. Precisamos um grupo forte para combatermos o abigeato nesta região”, justifica Beto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *