Vereador Beto participa de ato do Governo do Estado que beneficia também Capivari do Sul

Na segunda-feira, 29 de janeiro, o vereador Roberto Camargo (Beto – PMDB), de Capivari do Sul, participou de ato do Governo do Estado no Salão Negrinho do Pastoreio, na qual o governador José Ivo Sartori assinou convênios com as prefeituras. Cerca de 150 municípios gaúchos estão incluídos em programas que vão melhorar o fornecimento de água e as condições das estradas. São três projetos diferentes, mas com o mesmo foco: melhorar a qualidade de vida das pessoas na cidade e principalmente no campo.

As estradas também estão no pacote de anúncios, sendo Capivari do Sul um dos contemplados. Assim, Sartori fez um ato simbólico de entrega das leis de transferência de trechos de rodovias e doação de áreas do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O nome é comprido, mas a ideia é simples, conforme explicou o secretário dos Transportes Pedro Westphalen: “Quero esclarecer que o Estado não está se livrando de alguns trechos, como alguns tentam dizer. A maioria fica em trechos urbanos. Estamos atendendo a um pedido dos municípios, que precisavam ter alguns trechos sob sua administração para poder fazer as obras e as construções que consideram necessárias”.

O vereador Beto Camargo destaca que Capivari do Sul será beneficiado diretamente: “Estamos sempre acompanhando os atos do Governo que trazem benefício ao Município. Este passo vai facilitar no processo de federalização, no que diz respeito às articulações; pois com a duplicação desta rodovia, por exemplo, tudo melhora: o escoamento da produção, as possibilidades turísticas e permite um melhor acesso ao porto de Rio Grande via São José Norte. Com isso, reforçamos nossa luta da construção do túnel entre essas cidades, pois alavancará o desenvolvimento sócio-econômico de toda região”, ressalta Beto; que foi entrevistado pela TV Piratini.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *