Vereador Beto participa de evento de assinatura de projeto que possibilitará investimento de até R$ 90 milhões em Capivari do Sul

No dia 27 de agosto, o vereador Roberto Camargo (Beto – MDB), de Capivari do Sul, acompanhou o prefeito municipal em exercício, Leandro Monteiro, no ato de formalização do acordo entre a Eletrosul e as empresas chinesas Shanghai Eletric e Zhejiang Energy, no Palácio Piratini, para a criação da SPE – Sociedade de Propósito Específico, SZE Transmissora de Energia Elétrica S.A, que será responsável pela construção e operação de 1,9 mil quilômetros de linhas de transmissão no Rio Grande do Sul; ampliando em 4,8 mil megawatts a capacidade do Estado em escoar energia. Participou também o assessor municipal do MDB, Paulo Ricardo Sessim.

A obra beneficiará 59 municípios gaúchos, possibilitando a criação da Subestação Rede de Transmissão no município de Capivari do Sul com um investimento de aproximadamente R$ 90 milhões. As linhas abrem espaço para a ampliação e investimentos em Energia Eólica e Térmica na região.

“Este é um momento muito importante, um marco para o desenvolvimento da região, que tanto lutamos. No ano passado participei de reuniões no Governo e em Tramandaí que trataram do tema, onde busquei sempre bem representar Capivari, expondo seu grande potencial. Ficou evidente a preocupação do Governo Sartori com nosso Litoral e com Capivari do Sul”, destaca Beto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *