Vereador Beto participa de homenagem a alunos da Rural no gabinete do governador

Após receber uma visita especial e um pedido de apoio, na quinta-feira, 26 de outubro, o vereador Roberto Camargo (Beto – PMDB), de Capivari do Sul, acompanhou os alunos da Rural campeões na Feira Brasileira de Iniciação Científica, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina; que receberam uma homenagem do Governo do Estado.

No início de outubro, os alunos do terceiro ano da Escola Rural (EEEM Ildefonso Simões Lopes/Osório), Filipi Mesquita Machado e Kauê Mesquita da Silva, de Palmares do Sul, juntamente com o aluno Valmor Rosa de Araújo, de Mostardas, e as professoras orientadoras Kátia Airoldi e Juliana Hogetop, ganharam o primeiro lugar no eixo de Ciências Agrárias e em Inovação Científica, com o projeto “Hidrogel e Microrganismos: uma interação sustentável”. Eles concorreram com mais de 100 projetos de todo o Brasil. Além disso, ganharam a credencial para o Genius Olympiad, em Nova York, em 2018.

Na última quinta-feira, eles foram homenageados pelo feito no gabinete do governador José Ivo Sartori; contando com a presença do governador, do secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, da secretária-adjunta Iara Wortmann, da coordenadora de educação da 11ª/Osório, Liane de Freitas, do deputado Gabriel Souza, do vice-diretor da Rural, Edson Silva, entre outros.

Beto, sendo ex-professor da Rural, e como político um incentivador e batalhador de melhorias na educação, em especial às escolas técnicas, exaltou o momento dos alunos: “Parabenizamos pelo esforço e dedicação de todos. Isso vem ao encontro de nossa luta junto ao Governo pelo total apoio às escolas técnicas. Precisamos incentivar e dar todo apoio que essa juventude precisa para seguir em frente com a educação, o ensino técnico e o seu consequente futuro profissional”, destaca o vereador.

Beto - alunos Rural

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *