Vereador Beto vota pela aprovação do Plano de Desenvolvimento Rural de Capivari do Sul

Visando sempre o processo evolutivo na área da agricultura e pecuária de Capivari do Sul, o vereador Roberto Camargo (Beto – MDB), juntamente com os demais vereadores, votou pela aprovação do projeto de lei do Executivo nº13/2018, que “Institui o Plano de Desenvolvimento Rural do Município”.

A redação do projeto diz o seguinte: “O Plano Municipal de Desenvolvimento Rural do Município de Capivari do Sul objetiva apresentar o diagnóstico e prognóstico da situação da área rural do município, com iniciativas e políticas definidas na área, visando ampliar parcerias com entidades na busca conhecimentos para o desenvolvimento do setor rural, aperfeiçoando técnicas de produtividade, o fortalecimento do agricultor com qualidade de vida e aumento de renda, aproximando a indústria o comércio e o setor primário. O Plano será implementado, tendo como parceiras as Secretarias Municipais, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CONRURAL), o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, EMATER-RS, Sindicato Rural de Palmares do Sul e Capivari do Sul, Associação dos Agricultores e Pecuaristas Familiares de Capivari do Sul (AGRIPEC-SUL), Associação dos Produtores de Arroz de Capivari do Sul, Associação da Comunidade Quilombola da Costa da Lagoa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais”.

Sempre tivemos como objetivo apoiar a agropecuária na região e tudo que possa colaborar no desenvolvimento do agronegócio de Capivari do Sul. Quanto mais incentivo, mais possibilidades de emprego, através dos técnicos formados por aqui, renda e oportunidades; bem como acompanhamento de qualidade e apoio dos envolvidos no setor. Me sinto grato e satisfeito em poder colaborar também na Câmara aprovando este projeto tão importante para todos nós. Isso vem ao encontro, também, das emendas destinadas pelo deputado Alceu Moreira, na qual viemos reivindicando, e que estarão disponíveis para aquisição de equipamentos agrícolas para os produtores de Capivari”, enfatiza Beto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *